24 junho 2007

Hábitos de leitura

por: Vasco Sousa

7 comments:

Anonymous Anónimo said...

Viva! Números à parte, eu gostaria apenas de saber como se pode relacionar o ter com o ler.

[www.3vial.blogspot.com]

24/6/07 6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atentemos á pubicidade sobre mobiliário de salas:

-estantes com cada vez mais...espaço reduzido.
-estantes com cada vez mais... "biblots".Esses sim ,grandes ,coloridos,esteticamente duvidosos.
-materiais de durabilidade efémera para rapidamente se poder passar ao seguinte.

Tudo demasiado estéril.

Perguntaram-me no outro dia se podia dar uma ajudinha na compra de uns livros.
Os meus olhos já brilhavam quando ,de repente,o queixo caiu.
A ideia era comprar uma qualquer enciclopédia, mas que fosse de certa cor e não podia ultrapassar determinada altura.

Era preciso decorar a estante.

26/6/07 6:42 da tarde  
Blogger Diogo said...

Significa que a nossa juventude está mais informatizada. Haverá maior enciclopédia que a NET?

27/6/07 7:22 da manhã  
Blogger Diogo said...

Durão Barroso - um indivíduo com as mãos sujas de sangue

3/7/07 10:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diogo:
A NET só é enciclopédia para quem a pretende como tal.
Se não se sabe "decorar" a estante duvido que se saiba pesquisar na NET.
E mesmo assim, nos tempos que correm,"Informação" não é Conhecimento.
Uma chatice.

12/7/07 10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desta forma, não admira que Portugal continue culturalmente subdesenvolvido. E, ainda por cima, pouco se faz para colmatar esta falha.

18/7/07 7:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem .
Só pra chatear, mais uma vez ,e já que foram todos de férias...
Estou a ler Umberto eco."A Passo de Caranguejo".
Uma série de relexões sobre a sociedade em geral,e pós 11 de set.
Depois de " O Pêndulo de Foucoult"...muito bom,muito bom.
Ah.
E estou a ler "a Memória da Água". De um pesquisador japones(só podia)que não tenho de cor e como não me apetece levantar para ver o nome fica assim tá bem?
Mas acreditem ,é no minimo curioso o comportamento da nossa amiga H2O.

Ah.Tambem acho importante dizer:
cabem nas estantes :) :) ;)

Até ao vosso regresso então.
Desta que vos acompanha incondicionalmente:
IBIS 2

28/7/07 3:00 da manhã  

<< Home