Um site por semana
[48]
s. m. fís.) electrão positivo; partícula de massa igual à do electrão e de carga eléctrica do mesmo valor absoluto, mas positiva, de vida efémera, existente nos raios cósmicos, cuja fusão com um electrão provoca o aniquilamento das massas e o aparecimento de fotões.
5 comments:
reacção a um comentário seu no Blasfémias:
"o liberalismo não se sabe bem o que seja: da esquerda à direita todos o invocam."
Sugiro-lhe que visite o site www.politicalcompass.org e faça o teste. Em política existem dois eixos: esquerda-direita e liberal-conservador. O liberalismo não é de esquerda nem de direita - é simplesmente liberalismo, embora os seus temas possam ir de um lado ao outro do eixo esquerda-direita.
Excelentes imagens!!
Levei algum tempo a copia-las.
Fiz questão.
Sou uma adoradora (e praticante por vezes ) de arte.
Quando a informática começou a ter mais relevo ,lembro-me muito bem de ter dito :
Aqui esta a Ferramenta do futuro.
Qual pincel qual quê.
Dominar esta técnologia e utiliza-la para os fins artisticos que nem posso imaginar de momento.
Pois bem...não consegui.
Requer muita "bagagem" em termos de materiais e conhecimento.
Seria para a geração seguinte,pensei.
E acertei em cheio.
Mesmo assim ainda se faz muito pouco.Ideias não me faltam mas...enfim.
As minhas colagens sobre tela também funcionam muito bem.
Mesmo.
Temos que ver o funcionamento dessas colagens sobre tela!...
Mesmo.
Só aqui entre nós ,que ninguem nos lê:Tenho um quadro ao qual dei o nome de "A energia e radiação no tempo e no espaço".
Foi feito com "chapas" de raios-x sobrepostas de forma a construir desenhos com as partes mais escuras
deixando no entanto as mais claras e transparentes criar espaços ,por tráz dos quais se podem visualizar desenhos a lápis.
Num desses desenhos vemos a "foto" de uma rainha portuguesa(o tempo,a fotografia , a energia/luz,o passado...).
Noutra temos um desenho(copiado)de uma BD, no qual vemos um homem que se arrasta alucinado,com a sombra do grande cogumelo da Bomba atras de si(o passado mais recente;o que fizemos com a energia;os olhos do comum mortal em contraste com o olhar de quem detinha o poder séculos atrás).
Por cima dos proprios raios-x pintei a acrílico.Entre outras coisas ,as primeiras imagens a cores do nosso Hubble, sobre as explosões de energia megalómanas da galáxia mais próxima.
Como o quadro é retangular ,do lado esq. e dir.,completei-o compartimentando-o por duas "barras "de gesso cinza,simbolizando os grandes caixões de cimento que retêm os resíduos radioactivos(parece ser o único material que o faz).
Com o tempo e a exposição á luz ,as "chapas" assumiram uma luminescência não usual pois quando olhamos para uma, é por breves minutos apenas (e com o hubble e a luminescencia,entrou aqui um pouco do futuro,sendo no entanto que, em termos de espaço.. o passado ,o futuro..isso remete-nos para einstein e a bomba, einstein e E=MC2 ) ECT
E se chegou até aqui,agradeço a paciencia que teve.É que apeteceu-me mesmo fazer uma descrição deste quadro, coisa que não me acontecia há anos e ,garanto-lhe,não vai acontecer tão depressa.
*
Ibis2:
Não é que não se tenha que tomar folgo e respirar fundo!
*
<< Home