Sentido de humor...
Não obstante existirem todos os tipos de sentido de humor, não me permito nem um tímido sorriso a propósito de todo este imbróglio em que estamos metidos. Porque estamos. E somos todos. Se não directamente no pesadelo do fogo cruzado, pelo menos no efeito incontrolável dos sistemas que se encarregam de nos manter sintonizados a tempo inteiro com o horror.
Ás vezes penso que seria preferível viver na ignorância, como se isso fosse possível. Como se fosse pensável que tudo se passaria da mesma forma se o ignorássemos. É obrigatório que o mundo saiba. Na acção já se expectou a reacção. E a reacção desenvolverá necessariamente nova acção. E os mercados agitam-se permitindo, de forma incessante, a aquisição, transporte, manipulação e ruína, morte, ruína, ruína…
Não posso acreditar que seja mais do que um imbróglio. Um qualquer imbróglio no meio de muitos outros. Porque os homens, esses passam mal com o ódio, sobretudo esse ódio que mestre algum jamais ensinou.
Talvez seja mesmo o sentido de humor, também aqui, a atitude mais inteligente, mas não sei. Já não sei nada!
Alice T
1 comments:
Parabéns pelo vosso muito recente blog, mas prometedor. Gostaria de saber se algum de vocês me conhece pessoalmente, uma vez que postou num dos meus.
Beijinhos
nadinha
<< Home