26 agosto 2006

Bem o merecemos!


Não há nada como a hora do jantar para ver televisão. E sobretudo o telejornal da 20:00 (prime time). Assim como assim é o melhor que há a fazer. Não se perde tempo nenhum, fica-se a par das notícias e come-se, duas necessidades fundamentais. Pois. Ah… E para além disso ainda se pode privar a companhia do José Alberto dos Santos ou o Rodrigo Guedes de Carvalho, ou qualquer outra dessas figuras tão assíduas cá de casa…
Conversa, nem por isso: só atrapalha o telejornal. Bem, às vezes a família entra em acesa discussão, por assimetrias de opinião sobre as matérias apresentadas, o que sempre é melhor que nada! Mas muito breves, não se vá perder o fio da meada… Pois… Uma família exemplar, que segue o exemplo de muitas outras, claro.
De maneira que ultimamente têm sido bifes de cebolada à hezzbollah, cozido à moda judaica, arroz de cabidela à libanesa. Enfim, tudo muito bem condimentado para espevitar o apetite…
Mas o melhor foi ontem, sábado ao jantar. Talvez por ser fim-de-semana o José Alberto de Carvalho e a RTP1 (a TV que de facto se preocupa com a coisa pública) brindou-nos com um magazine … ia a dizer desportivo, mas não… futebolístico, assim é que é. Fantástico! Até pude apreciar melhor a galinha (ou foi peixe? Já não me lembro…), isto é, o jantar até soube melhor. Um fartote de futebol. A determinada altura cheguei mesmo a duvidar que era o telejornal e não um programa sobre futebol. Mas não, foi um telejornal como deve ser: que nos agrade a todos nós portugueses. Sim porque nos bem o demonstramos, nós bem o merecemos!
Força RTP!

F. Taveira

2 comments:

Blogger Mac Adame said...

Pois, ias a dizer desportivo e dizias mal. O desporto já não existe. No outro dia peguei num jornal (dito desportivo) só para confirmar uma coisa. E confirmei-a mesmo: em 48 páginas, 38 eram sobre futebol e as restantes 10 sobre todos os outros desportos. E nem sequer tinha havido jogos de futebol no dia anterior. Jornais desportivos? Já não há. Agora há jornais de futebol. Jornais e telejornais.

27/8/06 8:03 da tarde  
Blogger L said...

Também reparei.

27/8/06 10:11 da tarde  

<< Home